Exposição Afetos Urbanos Cidades Possíveis 3° Ciclo

EXPO-imagens_urbanas-led_lancamento

Compartilhe

Fechando com sucesso o terceiro e último ciclo, a exposição Afetos Urbanos e Cidades Possíveis chama os visitantes da Ópera de Arame a criarem novas sensibilidades entre os espectadores e as cidades.

Participaram do projeto 30 artistas locais – 10 em cada uma das etapas -, e a ultima fase, Imagens Urbanas, reuniu mais 10 artistas que trouxeram a arte urbana como tema central para ambientar a cidade de Curitiba sob o olhar da produção jovem e contemporânea.

O projeto contou com a curadoria de Milena Costa e a ultima etapa teve a duração de 5 meses, com encerramento em abril de 2023. Entre os artistas que participaram desta ultima etapa estão Ana Matsusaki, Bruno Romã, Cristina Pagnoncelli, Eloá Cruz, João Paulo de Carvalho, Jorge Torres Galvão, Larissa Brum, Maikel da Maia, Matheus SANTO, Nicholas Steinmetz.

“Este foi um projeto muito especial, pois trouxe ao espaço a possibilidade de ampliar as ofertas culturais da Ópera de Arame. Além de reunir jovens artistas, ainda trouxe novas perspectivas para o público sobre Curitiba, transformando o espaço num grande palco 360° das mais variadas expressões culturais. É exatamente essa a proposta que o projeto Vale da Música busca, ultrapassar as fronteiras do lago e trazer além da programação do Palco Flutuante, novas formas de arte em outros espaços da Ópera de Arame”, afirma Alana Alboitt, gerente de marketing da Futura Fonte.

A mostra foi exposta no Arco das Artes, no segundo andar da Ópera de Arame, do dia 30 de novembro de 2023 e à 22 de maio de 2024. Confira também a nova mostra exposta no Arco das Artes, de João Urban, Entre o Som do Mar e da Mata.

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Notícias relacionadas